quarta-feira, outubro 18, 2006

“Como seria viver num país sem leis…”


De facto, viver num país sem leis, na minha visão seria uma plena confusão, pois, cada um fazia o que lhe apetecia, já havendo, a lei jurídicas nas determinadas sociedades, já alguns membros fazem o que lhes apetece, imagine-mos agora se de facto não constasse leis nas determinadas sociedades, quanto mais não seja uma leis moral. Pois, considero assim uma sociedade em plena confusão, onde seria impossível de viver…
O direito tem grande força em regulamentar as sociedades, pois este influência os comportamentos dos seus membros, em muitos casos ate já nos aconteceu apetecer roubar algo de que tanto gostamos, pois mas não o fazemos porque possivelmente iremos receber em troca uma condenação.
Viver num pais sem leis, será quase que impossível de pensar, pois, o Homem vive em sociedade e tem uma grande interacção com a mesma, ou seja a sociedade e indispensável a vida do Homem, pois sendo ele incapaz de sobreviver sem estar em estreita colaboração com os outros membros da sociedade. Este necessita de viver e desta forma suprir as suas a carências naturais, indispensáveis a sua vivência humana em sociedade, para tal tem que se definir uma ordem, ou seja um conjunto de regras e padrões que orientem o comportamento do homem e que e orientem ainda as regras de organização dessa sociedade. Cada sociedade reorganiza-se segundo uma ordem, ou seja, um conjunto de leis jurídicas ou morais, que orientam os membros dessa determinada sociedade, tendo em conta os seus padrões de cultura, sendo esta diferente de sociedade para sociedade.
Contudo, podemos com isto constactar a importância que o direito tem nas mais determinadas sociedades, este organiza, regula, orienta, influência e condena os comportamentos dos membros das mais diversas sociedades…



Trabalho realizado pelo discente:
João José Cochicho Canhoto
Nrº 3031 Serviço Social

Sem comentários: