sábado, novembro 18, 2006

Anorexia - parte II

Chamava-se Ana Carolina a modelo que morreu. Vejam aqui as fotos.
Deixo uma pergunta: fui lendo nos comentários que escreviam sobre a procura de um corpo perfeito: acham que é isto um corpo.. Danone?

7 comentários:

daniela lebre disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blogue.
daniela lebre disse...

Problemas como a anorexia são uma infeliz realidade que afecta também e até agudamente o nosso país...e é sempre bom alertamos a sociedade e as pessoas que nos rodeiam para ela...é uma situação que pode afectar qualquer um de nós e é preciso ter muita força e muita ajuda para o conseguir superar com sucesso...infelizmente já acompanhei de perto uma situação destas e acreditem que é muito complicado e que toda a ajuda é pouca! Este post é uma chamada de certa forma uma chamada de atenção bem conseguida!

uamagna disse...

A questão é que a maioria dos jovens que sofrem desta doença não pretendem alcançar o "seu" corpo Danone,mas sim aquele que é rotulado na televisão,revistas,desfiles de moda...prova disso é o caso desta MODELO que certamente antes de morrer inspirou muitas jovens na busca daquele que é o corpo Danone imposto pela nossa sociedade:(
Parabéns pelo post.

estela disse...

muito interessante este post, possivelmente não tenho as palavras certas para conseguir abordar este assunto e argumenta-lo da melhor forma possivel...o que é certo é que existem as inumeras situaçoes de anorexia, muitas delas bem visiveis e muitos casos que estao bem perto de nos mas que ainda nao nos tenhamos apercebido deles. eu axo lamentavel que jovens lindas, e que sao pessoas tambem expcionais se deixem levar um pouco pela ideia errada da beleza. a beleza é feita pelo interior de cada um. quantas pessoas lindas ñ nos cruzamos e que depois a sua personalidade não os agrada???por isso a beleza não é o mais magro, o mais elegante, o mais xeinho,o mais alto ouo o mais baixo. é bastante complicado lidar com estas jovens com anorexia...mas a sociedade é que poderá fazer com esta mentalidade mude! a beleza é relativa, a beleza é feita por cada um de nós! é muito importante olharmos-nos no espelho e dizermos a nós próprios: "GOSTO DE MIM"!
este blog está a caminhar muito bem...parabens por todos os que aqui têm colaborado.

Joao Canhoto disse...

Problemas como este de facto vão sendo mais comuns na nossa sociedade, que cada vez se vai tornando mais exigente como culto do corpo, nunca e demias alertar para probemas como estes, embora cada vez ja se vai reconhecendo mais a doença.
Os mídias, sem dúvida, são responsáveis por boa parte que o ideal do corpo esquelético exerce nas pessoas, basta verificar o grande número de revistas e periódicos, sites e programas de televisão dedicados ao culto do corpo e dos cuidados corporais, etc. Publicações do tipo Vogue, Sempre em Forma, Máxima,Melher Moderna, Max Men,etc são alguns exeplos sugestivos.
Com tudo isso, outros valores fundamentais para o desenvolvimento da personalidade humana podem estar a ser esquecidos. O ser humano moderno corre o risco de ter sua existência estreitamente limitada aos limites de seu próprio corpo.

silviamata disse...

Este tipo de situações fazes me lembrar a gata borralheira que ás 24h era uma cinderela!pois é, a anorexia existe não é tabu, nem nenhum mito, ela anda ai bem perto de nós! olhemos a nossa volta pode existir alguem bem perto de nós que sofra desta perturbação e pode precisar de ajuda, apenas não quer ver e talvez nem saiba que precisa de ajuda...

patricia disse...

Esta modelo queria ser famosa, passar roupa, em desfiles que não é qualquer pessoa que poderá assistir, queria ter dinheiro, roupas caras, um bom caRRO, ENFIM OBTER A FAMA.Ela CONSEGUIU OBTEVE ISSO E MUITO MENOS POIS JÁ NÃO VIU SAIR A IMAGEM DA SUA CARA POR TODO O MUNDO....a ANOREXIA NERVOSA É UM PROBLEMA QUE ATINGE MUITAS DAS PESSOAS, QUEREM SER MAGRAS Á FORÇA E VÃO CONSEGUINDO ALCANÇAR ESSA MAGREZA DEIXAM É DE PERCEBER QUANDO A ATINGIRAM POIS JULGAM-SE SEMPRE GORDAS, JULGO QUE SEJÁ UMA DAS DOENÇAS MAIS DIFICEIS DE TRATAR POIS CHEGA A UM PONTO QUE A PESSOA JÁ NEM TEM INTERESSE PELA COMIDA, ATÉ DEIXA DE CONSEGUIR ENGOLIR. DEVE SER HORRIVEL!!!!