sexta-feira, novembro 17, 2006

Post: não tenham ideias...

Mãe de aluno deu pontapés e mordeu a docente. Tudo aconteceu durante uma reunião para discutir a indisciplina do estudante.
Uma professora da Escola C+S de Esmoriz, em Ovar, foi agredida com violência pela mãe de um aluno durante uma reunião, na quarta-feira à tarde, destinada a debater a indisciplina do jovem.Durante o encontro, em que participaram elementos do Conselho Executivo da escola, a encarregada de educação exaltou-se e terá agredido a professora com vários pontapés na perna esquerda, dentadas nos membros superiores e puxões de cabelo.O caso foi relatado esta sexta-feira pelo Jornal de Notícias e confirmado ao PortugalDiário por fonte dos Bombeiros de Esmoriz que, juntamente com a GNR, foram chamados ao estabelecimento de ensino no dia dos acontecimentos.«Recebemos o alerta da escola, por volta das 15:25, e encontrámos a professora muito nervosa com a perna esquerda ferida, os membros superiores com mordidelas e cabelos arrancados», descreveu Óscar Alves, tripulante da ambulância de socorro, dos Bombeiros de Esmoriz.
NOTA: Vou ponderar durante o fds… mas começo a pensar ser prudente dar positiva a todos.

7 comentários:

Catarina Maria disse...

pense bem...se não der positiva a todos seguimos o exemplo desta mãe..(não admira que o filho fosse indisciplinado, com uma mãe assim...)!! estou a brincar, mas se não der positiva a todos não se livra de ter as orelhas a ferver durante uns largos dias...por isso, pense e pense bem!! =)

monica disse...

realmente é melhor ponderar sobre o assunto... :p
mas nao se preocupe muito porque nós somos alunos pacificos =)mas a catarina tem razao, depois prepare as orelhas!!! :)

daniela lebre disse...

professor, professor...não tenham ideias..oh o professor ainda ajuda a nossa imaginação que já de si é tão fertil...hehe mas na realidade o melhor e atribuir nota positiva a toda a turma...ficamos todos felizes e contentes!!

Tania Sequeira disse...

Este caso apresentado sobre agressão a docentes cada vez mais tem sido um caso frequente nas escolas do nosso país... é de facto de lamentar a atitude desta mãe pois a sua atitude explica cada vez mais que se os filhos não têm disciplina na escola dever-se-á a algum motivo,secalhar o de terem uma educação inadequada no seu seio familiar.

Em relação ao seguimento de ideias das minhas colegas tenho a dizer era de todo de bom censo e como estamos quase em epoca natalicia inspirar-se durante as ferias de natal que estão quase a chegar para no final do semestre nos dar o presente de termos umas boas notinhas ( bricadeirinha)!!

estela disse...

bem...eu não o quero assustar...mas eu quando andava na secundaria, uma professora de geografia, embirrou comigo e chumbou-me...bem, quero com isto dizer que a senhora professora ñ soube com quem se meteu...pois no ano a seguir viu-se negra comigo, desde pionés na cadeira quando se ia sentar...desde, levar com papeis colados nas costas com propostas indecentes...desde, fios de cocó entre as mesas a causar umas supostas rasteiras...sei la..ja nem me recordo de todas!!
certo, que todos percebem que não quero com isto ameaço-lo de nada!jamais me passaria pela cabeça tal proeza novamente. mas...

Silvia Soares disse...

bom passado o fim de semana espero que tenha ponderado bem! e que nos passe a todos.porque numca se saberá se nao poderemos seguir o exemplo desta mãe...

patricia disse...

Dr. tendo em conta o caso que nos apresentou a mãe do aluno provavelmente deve ter passado os dotes ao filho, a indisciplina passa de gerações em gerações. Provavelmente seria de todo muito importante que os professores passasem a ter curos de formação de defesa pessoal pois como as coisas andam o provavel é que este não seja nem o primeiro nem o ultimo caso. Será assim necessario uma intervenção a nivel das familias portuguesas que cada vez mais recorrem a violencia por tudo e por nada parece aqueles filmes em que quando se ofendia a honra de uma determinada pessoa havia um duelo de pistolas, neste caso são mais socos e pontapes, onde iremos nos parar...
Relativamente as notas ainda é um pouco cedo para uma avaliação justa e como estamos no fim do mes de Novembro já há reduções no Shooping será um fim de semana em grande, não vai agora perder tempo nas avaliações.....Bom fim de semana!