quarta-feira, novembro 15, 2006

A conversa de ginásio das raposinhas

Ao amanhecer, as duas amigas raposinhas decidiram ir fazer um pouco de exercício físico e lembraram-se que poderiam ir até ao ginásio do porquinho-da-índia, que ficava ao pé do lago da floresta.
Enquanto uma das raposinhas iniciava o seu exercício de passadeira e a outra treinava na bicicleta, começaram a falar sobre os boatos mais recentes da floresta.
Raposa mais nova: Oh miga, e aquela do Burro Chico?? Já viste?? ouvi dizer que o Supremo Tribunal de Justiça lhe aplicou uma interdição para não poder sair da floresta.
Raposa mais velha: Que terrível!! Nem quero acreditar cuitado
Raposa mais nova: Mas afinal o que quer dizer interdição??
Raposa mais velha: Então tu não sabes que interdição é um acto de interdizer, de impedir, proibir, ou seja, é um acto de privar juridicamente alguém do direito de reger a sua pessoa e bens!
Raposa mais nova: AH!! Então quer dizer, o burro tá proibido de sair da floresta!! Assim já entendo.
Raposa mais velha: E aquela da girafa?? Pôs-se a comprar cremes para as manchas do corpo e perfumes e gastou todo o dinheiro para a festa das bagas. Então o supremo tribunal reuniu-se e aplicou-lhe uma pena.
Raposa mais nova: Ai sim? Qual pena?
Raposa mais velha: Uma pena por inabilitação do nosso dinheiro, ou seja, ela fazia gastos exagerados, em abundância, o que nos deixou sem dinheiro para a festa das bagas! E agora esta inabilitada, isto é, impedida de mexer em dinheiro.
Raposa mais nova: Uhmmm!! Tu explicas as coisas cá de uma maneira, assim já percebo! =)
Raposa mais velha: É verdade, por vezes esqueço-me que uso muitas palavras “caras” e sinto necessidade de explicar as coisas de forma mais simples!
Raposa mais nova: Bem miga raposita, teremos de ir, que a nossa hora de exercício já acabou.
Raposa mais velha: Está bem, vamos até ao lago refrescarmo-nos.

Catarina Alves nº3004
Teresa Pica nº3009

7 comentários:

hdlanca disse...

O trabalho está muito, mas muito, refrescante: parabéns a ambas! Uma animada surpresa!

daniela lebre disse...

Colegas tenho que vos felicitar pela vossa magnifica história, está escrita com muita imaginação, gostei muitos!!! parabéns a ambas.

P.s: já tinha comentado a vossa história no entanto não sei porque não ficou publicada...

susana disse...

Mais uma vez conseguiram de forma engraçada e simples abordar o tema em questao.

Catarina Maria disse...

miga daniela, o comment que fixest xta publicado, mas só que no resumo do debate da eutanásia publicado pela nossa estimada colega (lol) Teresa Pica...bjs

daniela lebre disse...

minha miga bijago Katy já cheguei a essa conclusão...não faz mal assim comento o post da nossa carissima Teresa Pica!bjinhos para si

Tania Sequeira disse...

Queridas Colegas de Ulme e A-do-Pinto... as suas raposinhas mais uma vez supreenderam-me. gostei bastante de como elas falaram do assunto que nos foi incunbido de fazer na aulinha ... Muito interessante...

P.s Se tiverem com as raposinhas mas uma vez digam-lhe que eu as convido a comer uma açorda em minha casa pois achei-as bastante interessantes. Já agora não vou convidar a girafa porque ela é chic de mais e não deve gostar de açordas, provavelmente só de "gambias".

Teresa Pica disse...

colega tania quando sai a açorda? a miga caty dos caracois ja gosta de açorda.. vamos la ter com as raposas... by teresa pica